A versatilidade do lambe-lambe

Os impressos lambe-lambe são uma presença garantida em todo centro urbano e isso não é de hoje. Os lambe-lambes cumprem há décadas o papel de divulgar marcas, produtos, eventos, campanhas políticas e muito mais com baixo custo de produção e facilidade na aplicação. Até mesmo outdoors eram (e alguns são) compostos do mesmo conceito, apenas em maior escala.

É pensando nessa maior escala e grande quantidade de opções para o formato que pensamos nesse post para te ajudar a entender as possibilidades envolvendo o produto. Começando pelo básico, o lambe-lambe como forma de divulgação e meio de comunicação OOH. Algumas marcas e/ou clientes não possuem capital ou planos para uma campanha de grande porte, optando pelo formato em oposição aos totens e outras opções.

Não apenas ao seu formato de impressão o lambe-lambe é restrito. Para preencher espaços maiores é possível elaborar uma criação de mosaico, uma arte continua através de diversos impressos que, juntos, formam o todo da peça. E para isso, você pode nos enviar todas as artes (cada pedacinho que compõe o todo do lambe-lambe para seu cliente) para que sejam impressas juntas. 

Dúvidas para preencher um espaço? Elas existem e vamos te ajudar nessa questão também. Nosso produto é impresso em formato A3, com dimensões de 30 x 42 cm. Para saber quantos impressos você ou seu cliente precisará para cobrir uma determinada área, faça a medição do espaço disponível onde será feita a colagem. Assim, você saberá quantos impressos poderá colar, ou se (caso seja um espaço pequeno) precisará de um projeto com medidas especiais menores para que tudo encaixe direitinho.

Como decoração

Se você é ou conhece alguém que seja fã de decorações fora dos padrões, descoladas e descontraídas, incluindo até figuras e referências visuais pop, musicais e artísticas em geral, saiba que montar um mural de cartazes lambe-lambe na sua parede é uma forma barata, fácil e divertida de dar um toque único pro ambiente.

Essa tendência não é exatamente nova, mas tem ganhado cada vez mais espaço, pois a aplicação de um cartaz dessa forma é muito mais prática do que, por exemplo, furar a parede para pendurar tal cartaz ou quadro.

Além disso, existe mais versatilidade quanto ao que você pode fazer. Você pode preencher uma parede inteira de lambe-lambes, ou colocar um ou outro, quem sabe só um – o limite e o resultado depende apenas da sua vontade.

Sobre preencher paredes inteiras, você pode fazer isso com diversos cartazes, um ao lado do outro, e/ou até ligeiramente sobrepostos entre eles. Ao mesmo tempo, é possível imprimir uma peça maior, que componha um mural de forma unificada – seja isso uma impressão de maior porte, ou simplesmente dividida em diversas peças, como um quebra-cabeças, que coladas juntas, formam uma imagem só.

 

E se pudermos dar uma dica até de outros exemplos…

Sabe aquela rachadurinha chata, ou imperfeição na parede, um detalhe perceptível que te incomoda? Pois dale cartaz colado por cima que tá tudo certo. Você não só disfarçou a falha, como decorou o seu ambiente de forma criativa (menos rachaduras estruturais, né – alto lá, vamos arrumar primeiro).

Outra aplicação que fica bastante legal, é ao longo de corredores, geralmente espaços da casa que justamente por não serem um cômodo em si, acabam meio esquecidos. Esses espaços podem ser usados para criar algo único e com a sua identidade, dando uma sensação a mais de “sentir-se em casa”, a todo momento.

Para quem busca mais praticidade, e não quer passar pelo processo de escolher/produzir uma arte e solicitar a impressão, existem opções de murais já prontos e em diferentes estilos que você pode simplesmente comprar e aplicar à sua parede – tal qual um papel de parede, mesmo. No entanto, onde você ganha em praticidade, perde no fator originalidade. Aquele gostinho de DIY (Do It Yourself, ou faça você mesmo em português) que caracteriza tanto a prática.

Cola caseira – como fazer?

Seguindo ainda a pegada do DIY que mencionamos acima, que tal produzir a cola perfeita para a aplicação dos seus lambe-lambes em casa? Temos um artigo que aborda algumas técnicas bem fáceis aqui: https://mrprint.com.br/blog-lambe-lambe-em-casa/

E aí, que tal deixar a casa mais colorida e descolada? Já demos até a dica de como produzir tipos de cola caseiras em um outro post dessa série!

.

Texto por André Schelgshorn


Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá. Podemos ajudar?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.